Futebol: Amigos de Akwá vencem jogo de beneficência em Malanje

Akwá em jogo (Foto: Angop)

Malanje – A equipa dos amigos do antigo capitão da selecção nacional sénior masculina de futebol “Akwá” venceu sábado, nesta cidade, os amigos do Jojó por 2-1, num jogo que visou recolher donativos para a serem entregues ao lar da terceira idade da Maxinde e ao orfanato Dor e Lombe.

Akwá em jogo (Foto: Angop)
Akwá em jogo (Foto: Angop)

Os golos da equipa dos amigos de Akwá foram apontados por Quinzinho aos 10 minutos e Akwá aos 55, enquanto a equipa adversária reduziu aos 78 por intermédio do avançado Fausto.

No final da partida, o mentor da actividade, Alcibíades Maieco”Akwá” disse que o resultado não esteve em causa, atendendo o objectivo do encontro que foi a recolha de donativos, mas valorizou o espectáculo apresentado pelos dois conjuntos durante os 90 minutos.

Akwá fez saber que os donativos recolhidos não satisfazem as necessidades dos lares, pelo que garantiu a realização de uma próxima partida no mês de Setembro, com vista a angariar mais donativos.

Por outro lado, apelou aos empresários locais e pessoas de bom censo a solidarizarem-se com causas do género, visando minimizar as necessidades que os lares e orfanatos da província enfrentam.

Por seu turno, o director provincial da juventude e desporto, Caetano da Rita Tinta, fez saber que a sua direcção continuará a trabalhar com os mentores desta actividade, no sentido de estender iniciativa do género a outros pontos da província. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA