Foguete é lançado da Guiana com satélite que cobrirá o Brasil

(Foto de Jody Amiet/AFP/Arquivos)
(Foto de Jody Amiet/AFP/Arquivos)
(Foto de Jody Amiet/AFP/Arquivos)

O foguete europeu Ariane 5 pôs em órbita geoestacionária, nesta quinta-feira, da Guiana Francesa, dois satélites de telecomunicações, o Intelsat 34 e o Eutelsat 8 West B.

O Intelsat 34, construído pela SSL (Space Systems Loral) para a Intelsat, fornecerá soluções de conexão para meios de comunicação, para a banda larga e a telefonia móvel, bem como para aplicações empresariais, governamentais e militares.

Este satélite fornecerá serviços para os clientes do setor dos meios de comunicação na América Latina e abrigará uma importante plataforma brasileira de difusão direta.

Também oferecerá infraestrutura para cobrir as necessidades de mobilidade de profissionais dos setores marítimo e aeronáutico no Atlântico norte.

O Eutelsat 8 West B, construído pela Thales Alenia Space para a empresa Eutelsat, oferecerá serviços de TV direta em alta definição e ultra definição ao norte da África e o Oriente Médio, além de serviços de telecomunicações no continente africano e na parte leste da América do Sul. (afp.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA