Feira do Dondo acontece entre 11 a 13 de Setembro

FEIRA DE ARTESANATO DO DONDO (Foto: Angop)

A 6ª da Feira do Dondo, uma realização do Ministério da Cultura e do Governo da Província do Cuanza Norte, acontece entre os dias 11 a 13 de Setembro na vila do Dondo, sede do município de Cambambe.

FEIRA DE ARTESANATO DO DONDO (Foto: Angop)
FEIRA DE ARTESANATO DO DONDO (Foto: Angop)

Inicialmente prevista para os dias 28, 29 e 30 deste mês, a data do evento, segundo nota do Ministério da Cultura a que a Angop teve nesta terça-feira acesso, sofreu alteração por questões operacionais.

O evento contará com a participação de mais 30 expositores que vão ao longo do certame mostrar as potencialidades no domínio das artes plásticas.

A Feira do Dondo surge  num momento em que se pretende reconstituir a histórica sobre o entreposto comercial desta região, transformando-a num roteiro turístico e cultural, que passa pelos sítios e lugares de memórias.

A Feira do Dondo, que conjuga história, cultura, turismo e negócios, realiza-se ainda, num contexto em que o país está mobilizado para a realização de novos desafios nomeadamente os do enaltecimento dos valores culturais morais e cívicos e uma atenção particular à variável economia da cultura.

Pretende-se saudar o 40º aniversário da independência nacional, promover o artesanato nacional com vista a sua valorização, desenvolvimento e expansão comercial, bem como reconstituir na actualidade a história sobre actividade mercantil desenvolvida no espaço do território Ndongo, designado por Feira do Dondo. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA