Família promove exposição artEUSEBIOheart em Lisboa, a 7 de Agosto

(D.R.)
(D.R.)
(D.R.)

Vivo no coração e memória dos fãs espalhados pelo mundo, o evento pretende ser uma celebração à carreira do maior desportista Português do século XX o homem e a lenda são aqui retratados numa combinação inédita de arte, video e objectos de grande singularidade documental.

Promovida pela família de Eusébio em sua homenagem, inaugura às 19h00 do próximo dia 7 de Agosto, no Torreão Poente da Praça do Comércio, em Lisboa, a exposição artEUSEBIOheart • world exhibition .

Inspirada no livro de banda desenhada “Eusébio – Pantera Negra” (1990), da autoria do ilustrador português Eugénio Silva, esta exposição, aqui explorada como narrativa mas também como elemento cénico, evoca de forma original a vida pessoal e desportiva do “Rei”.

Ao todo, dezoito momentos incontornáveis, a sublinhar capítulos únicos da sua existência. Da bola de trapos em Moçambique à Bola de Ouro europeia; do futebol ao lugar ocupado pela família, mãe, mulher e filhas. Um diálogo sedutor entre o real e o imaginário daquele que foi o maior desportista português do século XX.

Com o propósito de surpreender os amantes da arte e do futebol, mas também com o intuito de alcançar outros gostos, o homem e a lenda são aqui retratados numa combinação inédita de arte, vídeo e objetos de grande singularidade documental.

Uma atrativa instalação de bolas, da autoria do artista plástico Júlio Quaresma, bem como um filme com depoimentos exclusivos da família e do citado ilustrador são ingredientes a destacar.

Para levar consigo um pouco mais de Eusébio, o visitante tem ainda à disposição cenários para selfies originais e uma área de brindes, promoção e venda de recordações.

Sublinhando a união entre a organização do evento e os parceiros que o viabilizaram, a associação artEUSEBIOheart congratula-se por ter sido possível trazer a um espaço tão especial de Lisboa este herói popular.

Numa organização conjunta da associação artEUSEBIOheart e o Museu Benfica – Cosme Damião, a inauguração da exposição será precedida por uma conferência com os jornalistas, marcada para as 18h30.

A a rtEUSEBIOheart • world exhibition é visitável diariamente das 10h00 às 20h00.

A receita de bilheteira reverte a favor da associação artEUSEBIOheart. (Internationalbusiness)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA