EUA: procissão em homenagem a xerife morto a tiro

(euronews.com)
(euronews.com)
(euronews.com)

Centenas de pessoas desfilaram este domingo para homenagear Darren Goforth, o xerife assistente do condado de Harris, assinado a sangue frio perto de Houston, no Estado norte-americano do Texas.

A procissão culminou na estação de serviço onde Goforth foi alvejado várias vezes, quando abastecia o depósito da sua própria viatura. O ato foi cometido “sem razão aparente”, segundo as autoridades, que o descreveram como um “assassinato não provocado do tipo execução”.

Uma participante na homenagem diz que “esta oportunidade deve servir para equilibrar os factos. Há tanto polícias, como pessoas negras a serem assassinadas e é preciso pôr fim a isto. Não queremos que os polícias sejam mortos, nem cidadãos negros inocentes, por pequenas infrações rodoviárias ou de venda de cigarros”.

Um dia depois do assassinato de Goforth, registado nas câmaras de vigilância da estação de serviço, era anunciada a detenção de um afro-americano com um longo historial de problemas com a justiça.

O suspeito detido, identificado como Shannon Milles, de 30 anos, foi formalmente acusado do homicídio e arrisca a pena de morte. (euronews.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA