EUA: Novo incidente entre polícia e comunidade negra

(euronews.com)

O FBI foi chamado para investigar o tiro fatal de um polícia branco sobre um adolescente negro desarmado que alegadamente tentava roubar um carro em Arlington, Texas.

(euronews.com)
(euronews.com)

Will Johnson, chefe da polícia do Texas justifica a decisão: “Tenho sérias dúvidas quanto à lógica apresentada para o uso da força letal neste incidente. Estas preocupações, no entanto, são melhor tratadas através do processo de investigação criminal. O Grande Júri irá decidir sobre o uso da força neste incidente para o processo criminal “.

Este caso ocorreu dois dias antes do primeiro aniversário da morte de outro adolescente negro desarmado, Michael Brown em Ferguson, Missouri, que desencadeou protestos e tumultos em muitas cidades dos Estados Unidos.

Um outro incidente em St Louis County foi resgistado, domingo, durante a manifestação no aniversário da morte de Michael Brown. Um jovem foi baleado pela polícia que afirma ter respondido a tiros vindos de um carro não identificado.

Este manifestante comenta: “Ele estava a correr e foi depois dos disparos que ele puxou a arma dele. Pode dizer-se que ele puxou a arma mas, do outro lado, também puxaram da arma para se proteger dos tiros”.

Nos Estados Unidos a multiplicação deste tipo de incidentes tem agudizado a tensão entre a comunidade negra e a polícia, apesar dos esforços das autoridades federais para enquadrar o uso força dos agentes da ordem. (euronews.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA