Estado Islâmico liberta 2 dos 4 cidadãos indianos detidos na Líbia

Estado Islâmico (D.R)
Estado Islâmico (D.R)
Estado Islâmico (D.R)

O Ministério  indiano dos Negócios Estrangeiros anunciou a libertação de dois dos quatro cidadãos seus detidos perto da cidade de Sirtes (450 quilómetros a leste de Tripoli), atualmente controlada pela organização Daech (Estado Islâmico).

Os dois libertados foram entregues “sãos e salvos” à Universidade de Sirtes, indicou sábado, num tweet, o porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Índia, Vikas Swarup.

Por sua vez,  a ministra indiana dos Negócios Estrangeiros, Sushma Swaraj, manifestou a sua satisfação pela libertação de Lakeshmakant e Vijay Kumar, e revelou que esforços estão em curso para “tentar libertar os dois outros”.

Tanto a ministra como o porta-voz do Ministério indiano dos Negócios Estrangeiros não explicaram por enquanto a sorte dos dois outros Indianos que continuam detidos.

O porta-voz declarou, num comunicado sexta-feira, que os quatro Indianos que trabalhavam para a Universidade de Sirtes foram raptados quarta-feira à noite num posto de controlo a quase 50 quilómetros da cidade, quando regressam para a Índia. (panapress.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA