Especialistas do BRICS preparam projetos para o setor industrial

(BRICS5)
(BRICS5)
(BRICS5)

Representantes do setor industrial dos países do BRICS estiveram reunidos na quarta-feira (26) e na quinta-feira (27), em Moscou, para discutirem mecanismos para o desenvolvimento da cooperação multilateral industrial do quinteto emergente.

Eles produziram uma declaração e um memorando sobre mineração que serão entregues aos Ministérios de Indústria de Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, os membros do grupo. Estes especialistas estão produzindo uma série de documentos para a aprovação durante a Reunião de Ministros do BRICS, que acontecerá no dia 20 de outubro, em Moscou. Os chefes das pastas de indústria avaliarão e escolherão projetos para receberem investimentos do Novo Banco de Desenvolvimento do BRICS.

Os especialistas que se reuniram na capital russa nos últimos dois dias também acordaram medidas de cooperação com outros organismos internacionais, como a Agência para o Desenvolvimento da Indústria da ONU (UNIDO), que deverá enviar um representante para o encontro de ministros.

Antes de 20 de outubro, os especialistas combinaram um encontro entre os CEOs das maiores empresas estatais do BRICS. A Rússia deverá enviar o diretor da corporação de alta tecnologia Rostec. (sputniknews.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA