ENCERRA V PARLAMENTO INFANTIL.

(rm.mz)
(rm.mz)
(rm.mz)

Mais de duas centenas de deputados de palmo-e-meio interagem, esta sexta-feira, com o Presidente da República, Filipe Nyusi, para além de colocar perguntas ao Governo, que esta sexta-feira participa no encerramento do parlamento infantil.

Do rol das perguntas que os pequenos parlamentares vão colocar ao governo, destacam-se as questões sobre a problemática do consumo de drogas e ainda a desnutrição em criança

Esta quinta-feira, o Ministro da Agricultura e Segurança Alimentar, José Pacheco, explicou aos membros do parlamento infantil que a desnutrição crónica é uma doença grave e silenciosa.

Os pequenos deputados debatem na Assembleia da República, politicas que visam mais respeito pelas crianças.Esta quinta-feira, primeiro dia da sessão, a pequenada enalteceu o uso daquela plataforma de discussão para sensibilizar o governo para a criação de leis adequadas para os petizes.

No ano passado, as crianças deputadas apresentaram diversas recomendações ao executivo, de entre as quais, a necessidade de continuar com a construção de escolas, bibliotecas e casas para professores nos distritos. (rm.mz)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA