Embaixador Brito Sozinho acreditado no Reino da Swazilândia

Embaixador Brito Sozinho acreditado na Swazilândia (Foto: Angop)
Embaixador Brito Sozinho acreditado na Swazilândia (Foto: Angop)
Embaixador Brito Sozinho acreditado na Swazilândia (Foto: Angop)

O embaixador angolano, Brito Sozinho, apresentou quinta-feira as suas cartas credenciais ao rei Mswati III, da Swazilândia, em cerimónia que decorreu no Palácio de Lozitha, em Mbabane, na presença do primeiro-ministro Sibusiso Dlamini.

O acto foi aproveitado para revisarem o actual estado das relações político-diplomáticas entre a Swazilândia e Angola, assim como reafirmaram o desejo de fortalecerem, cada vez mais, os “excelentes laços de amizade e de cooperação”, indica uma nota de imprensa enviada à Angop.

Na mesma audiência, o Rei Mswati III manifestou o desejo em ver concretizado o seu convite de uma visita oficial do Chefe de Estado Angolano, José Eduardo dos Santos, ao seu país, bem como aproveitou a ocasião para convidar empresários angolanos para o mercado da Swazilândia.

O embaixador Brito Sozinho exerce as mesmas funções em Moçambique, onde reside, e terá brevemente a mesma ocupação nas repúblicas do Malawi e do Madagáscar, aonde está igualmente indicado.

O Reino da Swazilândia é um pequeno país da África Austral, limitado a leste por Moçambique e em todas as outras direcções pela África do Sul, não tem saída para o mar, conta com mais ou menos 1 milhão e 500 mil habitantes. A sua capital é a cidade de Mbabane. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA