Elisal operadora responsável pelo novo modelo de recolha de lixo no Cazenga

CONTENTORES DE LIXO (Foto: Angop)

A Empresa de Limpeza e Saneamento de Luanda (ELISAL) é a operadora contratada e encarregue de trabalhar no novo modelo de recolha de resíduos sólidos, no município do Cazenga, província de Luanda.

CONTENTORES DE LIXO (Foto: Angop)
CONTENTORES DE LIXO (Foto: Angop)

A Elisal conta com o apoio de 12 micro operadoras de saneamento, no novo modelo de recolha de lixo, sendo quatro em cada comuna, Tala-hadi, Cazenga e Hoji ya Henda e a colaboração da administração local para fiscalizar do sistema.

O administrador municipal do Cazenga, Victor Nataniel Narciso, solicitou o envolvimento dos munícipes neste desafio que iniciou no primeiro dia do mês de Agosto de 2015 para tornar a municipalidade limpa e saudável.

Informou que o horário indicado para depositar o lixo nos locais indicados, é das 6 as 8 horas da manhã.

Victor Nataniel Narciso é de opinião que se todos assumirem o compromisso, não mandarem crianças deitar o lixo nos separadores e fora dos contentores, é possível melhorar o saneamento básico  e reduzir a quantidade de resíduos que se produz.

O gestor disse que os dados indicam que cerca de 500 toneladas de lixo  é produzido por dia no Cazenga, por vezes, é necessário 50 camiões para tirar o lixo num só ponto.

” O Cazenga, embora de pequenas dimensões, é um dos municípios que mais lixo produz na província de Luanda”, concluiu. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA