Egito e Grã-Bretanha discutem sobre situação na região árabe

Ministro Egípcio dos Negócios Estrangeiros, Sameh Chokry (D.R)
Ministro Egípcio dos Negócios Estrangeiros, Sameh Chokry (D.R)
Ministro Egípcio dos Negócios Estrangeiros, Sameh Chokry (D.R)

O ministro egípcio dos Negócios Estrangeiros, Sameh Chokry, recebeu, quinta-feira, no Cairo, o  conselheiro adjunto  britânico para a Segurança, John Jinkens, que visita atualmente o Egito à frente duma delegação do seu país para trocar ideias sobre os últimos desenvolvimentos da situação regional, anunciou o porta-voz do Ministério egípcio dos Negócios Estrangeiros, Ahmed Abou Zeid.

Chokry e Jinkens abordaram os últimos desenvolvimentos na Líbia, no Iraque, no Iémen e na Síria e os esforços envidados para a luta contra o terrorismo na região bem como a coordenação entre o Egito e a Grã-Bretanha para o efeito, precisou Abou Zeid.

O chefe da diplomacia egípcia reafirmou, na ocasião, a importância da formação rápida dum Governo de União Nacional na Líbia e a necessidade duma resposta positiva do Conselho de Segurança da ONU à exigência do Governo legal líbio para o levantamento do embargo que lhe foi imposto a fim de lhe permitir lutar contra o terrorismo no seu território, indicou ainda o porta-voz egípcio.

A reunião refletiu uma convergência de  pontos de vistas das duas partes sobre a necessidade de dar um apoio internacional total ao Governo de União Nacional na Líbia a partir  da sua formação, disse. (panapress.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA