Egito: 30 pessoas ficam feridas num atentado no Cairo (Vídeo)

(euronews.com)
(euronews.com)
(euronews.com)

Cerca de 30 pessoas ficaram feridas num atentado que ocorreu na noite de quarta-feira no Cairo, no Egito. Entre os feridos estão sete polícias. De acordo com as autoridades, um carro armadilhado foi estacionado em frente ao edifício da polícia no bairro de Jaimat al Shubra. A bomba terá sido acionada à distância.

Um residente entrevistado pela euronews explica que “estava a regressar do trabalho, a passar de carro na ponte Orabi quando a ponte de repente começou a tremer, pensei que fosse um sismo.” Um outro morador da zona garante que “tudo estremeceu de forma muito forte. As pessoas começaram a correr, vi um homem ferido no chão, foi atingido por vidros que rebentaram na explosão.”

Este ataque ainda não foi reivindicado mas os últimos atentados contra as forças de segurança no Egito foram atribuídos ao autoproclamado Estado Islâmico.

O correspondente da euronews no Cairo, Mohammed Shaikhibrahim, lembra que “este ataque terrorista acontece dias depois do presidente egipcio ter promulgado uma nova lei que dá mais poderes às forças de segurança na luta contra o terrorismo e evitar que mais mais atentados aconteçam no Egito”. (euronews.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA