Domant FC derrotado pelo Recreativo do Libolo e contínua na última posição do Girabola

Recreativo do Libolo (Foto: Angop)

Caxito – O Recreativo do Libolo venceu domingo, o Domant FC do Bengo, por 3-0, em partida da 19ª jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão (Girabola), disputada domingo, no Estádio Municipal do Dande, em Caxito, provincia do Bengo.

Recreativo do Libolo (Foto: Angop)
Recreativo do Libolo (Foto: Angop)

O atleta do Recreativo do Libolo Fredy (camisola nº 16) marcou dois golos, aos 48 e 61 minutos, e o terceiro tento foi apontado por Brito (nº 07), aos 86′, da segunda parte do encontro.

No final do jogo, o técnico principal do Domant FC, Manuel André de Oliveira, disse que a equipa comportou-se bem na primeira parte, mas no segundo tempo os seus pupilos jogaram respeitando a superioridade da equipa do Recreativo do Libolo que aproveitou os erros do adversário e venceu o jogo.

Manuel de Oliveira assegurou que a equipa continuará a trabalhar para outros desafios, por forma a garantir a permanência na primeira divisão.

Por seu turno, o treinador do Recreativo de Libolo, João Paulo Costa, reconheceu os esforços do Domant FC, mas a sua equipa mereceu vencer o jogo, conquistando mais três pontos.

A conquista de mais três pontos, o Recreativo do Libolo consolida a liderança, somando 42 pontos, seguido do Benfica de Luanda, com 38 e o Domant continua no último lugar, com 13.

Ficha Técnica:

Estádio Municipal do Dande, em Caxito.

Árbitro principal: José Álvaro.

Auxiliares: (Pedro Alberto e Estanislau Guedes), Ladislau Miguel (4º árbitro) e Emília Dias (comissária).

Resultado ao intervalo: 0-0

Resultado final: 0-3

Marcha do marcador: Fredy com dois golos, aos 48’e 61 minutos, e Brito (1), golo (86′).

Equipas:

Domant FC- Alex, Kaka, (Londaka) Cabetula, Historia, Zé Paulito, Cabibi, Ayala, Abel, Fofuca (Dadão), Abel Mafuila (Devigor).

Suplentes não utilizados, Kilu, Negra, Basta e Singui.

Treinador: Manuel André de Oliveira

Recreativo do Libolo- Nilton, Carlitos, Eddie, Mingo Sanda, Edy Boyom, Sidnei, Wires, Dário, Danny, (Alex), Fredy,(Valdinho),  Diawara, (Brito).

Suplentes não utilizados, Ricardo Batista, Pataca, Chico e Kuagica.

Treinador: João Paulo Costa.

Acção disciplinar: Cartões amarelos para, Mingo Sanda (17′), Danny, (32′), Cabibi I (33′) e Nilton. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA