Distrito Urbano da Samba reestrutura valas de drenagem

RABILITAÇÃO DA VALA DE DRENAGEM NO MORRO BENTO (Foto: Angop)

As valas de drenagem a céu aberto do distrito urbano da Samba, município de Luanda, estão a ser reestruturadas com ferro, betão, caixas de visita e tampos disse o director da unidade técnica da localidade, Edson Vaz Cruz.

RABILITAÇÃO DA VALA DE DRENAGEM NO MORRO BENTO (Foto: Angop)
RABILITAÇÃO DA VALA DE DRENAGEM NO MORRO BENTO (Foto: Angop)

De acordo com Edson Vaz Cruz, as valas que antes eram a céu aberto eram mal utilizadas pelos moradores que atiravam lixo no local e dificultava o curso normal das águas residuais.

O responsável disse que devido  o mau uso muitas valas encontravam-se inoperantes, sendo consideradas  uma das maiores causas de malária e inundações na Samba em período chuvoso.

Para Edson Vaz Cruz, o  trabalho da administração vai permitir que muitos moradores façam os acabamento defronte aos seus portões, com a orientação dos técnicos e facilitará  igualmente a realização de limpeza  periódica das valas  que  recebem directamente  as águas residuais de algumas residências.

O trabalho que estão a ser realizado nas ruas do silêncio e Augusta  prevê estender-se às valas da Samba grande e Pequena, Corimba e Morro Bento I e II. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA