Distribuição de luz melhora na regiãoDistribuição de luz melhora na região

(D.R)

A distribuição de energia eléctrica na província do Zaire, em particular em Mbanza Congo, vai conhecer nos próximos meses melhorias significativas, com a conclusão do projecto de reabilitação e ampliação da rede de média e baixa tensão.

(D.R)
(D.R)

A informação foi avançada sexta-feira pelo director regional Norte da Empresa Nacional de Distribuição de Energia (ENDE), Alcides Bravo da Rocha, à margem da cerimónia de tomada de posse dos responsáveis da instituição no Zaire, realizada em Mbanza Congo.

Alcides Bravo da Rocha afirmou que actualmente decorrem trabalhos de manutenção de alguns grupos geradores, facto que faz com que a disponibilidade de energia eléctrica na região esteja apenas na ordem dos 70 por cento.

O responsável disse ainda estar em curso na província do Zaire o processo de instalação de contadores pré-pagos, tendo sido já montados cerca de três mil aparelhos, sobretudo nas zonas suburbanas.

“O processo de montagem de contadores já começou no Zaire, sobretudo nas zonas suburbanas. Houve um projecto de instalação de uma nova rede de média e baixa tensão e que resultou na instalação de cerca de três mil contadores pré-pagos. O processo vai continuar”, referiu Alcides Bravo da Rocha.

O administrador executivo da ENDE, Hélder Adão, que orientou a cerimónia de tomada de posse do director provincial da empresa no Zaire, Pedro Buca, e outros responsáveis para as áreas administrativa, técnica e financeira, pediu abnegação e empenho aos empossados, no sentido de prestarem melhor serviço aos clientes e contribuírem para o desenvolvimento da instituição.

“A ENDE é uma empresa nova no país e neste sentido vai exigir um empenho de cada um de vocês”, disse Hélder Adão, que considerou os quadros como principal capital da empresa. (ja.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA