Dez mil participantes esperados na Meia Maratona Internacional Cidade de Luanda

(D.R.)
(D.R.)
(D.R.)

Cerca de 10 mil participantes são esperados na 3.ª edição da Meia Maratona Internacional Cidade de Luanda, no próximo dia 6 de Setembro, revelou hojeo presidente da MRD Investments, empresa encarregue da organização do evento.

Segundo Domingos Castro, a prova, promovida pelo Marina Baía Yatch Club e pela Comissão Administrativa da Cidade de Luanda, conta este ano com 31 atletas internacionais, incluindo o recordista mundial da maratona, o queniano Dennys Kimetto.

A meia-maratona, que no ano passado atraiu sete mil participantes, explicou, em conferência de imprensa, pretende “promover a prática desportiva” no País e “movimentar a juventude”. A organização tem vindo a realizar um trabalho de mobilização de jovens nas escolas, disse.

“A par da Corrida de São Silvestre, é o evento com maior visibilidade da modalidade além-fronteiras”, explicou o antigo maratonista.

Como habitualmente, para além da prova principal, que parte da Praça 17 de Setembro e termina junto ao Farol da Ilha, decorre, em paralelo a mini-maratona, num percurso de de seis quilómetros na Avenida 4 de Fevereiro.

As inscrições podem ser feitas na MRD Investments (Casa do Desportista, Av. Murtala Mohamed, 10 – Luanda), e também através do site www.meiamaratonaluanda.com,  na aplicação App Store (MM Luanda) ou no Google Play (MM Luanda).

O valor dos prémios para o primeiro classificado (masculino e feminimo) variam entre 9.000 e 18.000 USD, em função do tempo de prova, 8.000 USD e 15.000 USD para o segundo e 7.000 USD e 12.000 USD para o terceiro.

Para os atletas angolanos os prémios são de 300 mil kz, 200 mil Kz ou 100 mil Kz, para o primeiro, segundo e terceiro classificados respectivamente. Para os atletas paralímpicos os prémios variam entre 50 mil e 100 mil Kz.

A inscrição normal na prova custa 500 Kz, com direito a uma t-shirt alusiva à prova, boné e mochila. Este ano há também a inscrição VIP (20 mil Kz) que permite a partida junto aos atletas de elite, catering na chegada, t-shirt diferenciada premium e massagem na chegada. (expansao.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA