Destacada visão estratégica do PR

Presidente da República, José Eduardo dos Santos (Foto: ANGOP/Arquivo)
Presidente da República, José Eduardo dos Santos (Foto: ANGOP/Arquivo)
Presidente da República, José Eduardo dos Santos (Foto: ANGOP/Arquivo)

A recente eleição da República de Angola a membro não permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas, a liderança da Conferência Internacional para Região dos Grandes Lagos e o papel decisivo que tem vindo a ser desempenhado por Angola na resolução de vários conflitos em África e no mundo, traduzem a visão estratégica e a marca pessoal do Presidente da República, José Eduardo dos Santos.

Esta afirmação está expressa numa mensagem de felicitações ao Chefe de Estado Angolano endereçada pelo Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas em alusão ao seu 73º aniversário que hoje, 28 de Agosto, se assinala.

De acordo com a missiva, estes pressupostos constituem o orgulho de todo os angolanos, ressaltando ainda que no plano interno se é testemunha do profundo comprometimento do Presidente da República na promoção do bem estar de todos os cidadãos, na sequencia da luta armada de libertação nacional à qual aderiu desde muito jovem onde tem evidenciado ao longo dos tempos, excepcionais qualidades de liderança do complexo processo que conduziu à conquista da paz definitiva em 2002.

A mensagem sublinha, por outro lado, o papel desempenhado por José Eduardo dos Santos no aprofundamento das reformas políticas, económicas e sociais em curso, na consolidação da democracia e da reconciliação nacional.

“ Por toda esta monumental obra, permita-nos aproveitar esta sublime ocasião para manifestar o nosso profundo reconhecimento e a disponibilidade de, sob a orientação estratégica do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, continuar a defender com firmeza a nossa querida pátria e os superiores interesses da Nação Angolana”, lê-se na mensagem.

Pela mesma data o Ministério do Ensino Superior refere que, orgulha-se das sábias orientações dimanadas pelo Titular do Poder Executivo determinantes no fortalecimento das conquistas alcançadas, bem como na consolidação dos fundamentos de um ensino superior de qualidade em Angola.

Por seu turno a Agência Nacional de Resíduos faz votos de que o Chefe de Estado Angolano continue a traçar os destinos do país de forma sábia como se tem dedicado.

Na mesma senda o secretariado provincial da JMPLA em Luanda realça na sua mensagem que no quadro das comemorações do 73º aniversário do pacificador da Nação, arquitecto da paz em Angola, líder da reconstrução nacional e mestre impulsionador do processo da diversificação da economia nacional, esta organização deseja sucessos ao Presidente da República. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA