Designer israelita “imprime” coleção de moda em impressora 3D

(EURONEWS)
(EURONEWS)
(EURONEWS)

Parece um normal desfile de moda mas há uma pequena, grande diferença: todas estas peças foram criadas numa impressora 3D pela designer Danit Peleg.

A israelita criou toda uma coleção na impressora 3D em casa.
Peleg acredita que a partir de agora qualquer pessoa pode criar o próprio guarda-roupa em casa. Danit Peleg explica que “posso imprimir tudo nesta máquina, o único problema é que o tabuleiro ainda é pequeno, tudo sai num tamanho A4. Depois só é preciso colar todas as peça, mesmo quem não sabe nada de costura pode colar tudo em casa”.

Depois de vários meses de investigações, Peleg encontrou um material muito flexível e forte, chamado de Filaflex. A designer explica que uma peça, para ficar pronta, demora 20 horas a imprimir, mais 300 horas a completar.

De qualquer forma, a israelita acredita que a impressão 3D vai revolucionar todo o mundo do moda. Peleg defende que “esta tecnologia, as impressoras caseiras, vão permitir-nos, a todos, vestir este tipo de roupa que deixa de estar acessível só às celebridades, não é feita de plástico rígido, é muito flexível e pode ser lavada”.

Uma impressora semelhante a esta, capaz de imprimir roupa, pode custar cerca de 2 mil dólares. Mas a jovem criadora acredita que com a expansão da tecnologia haverá uma redução dos custo. Ou seja, a impressão 3D estará mais acessível a todos. Ou seja, todos passaremos a ser potenciais criadores de moda. (euronews.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA