Delegação parlamentar de Cabo Verde visita São Tomé e Príncipe

Presidente da Assembleia Nacional, Basílio Ramos, (D.R)

Uma delegação parlamentar cabo-verdiana, chefiada pelo presidente da Assembleia Nacional, Basílio Ramos, iniciou domingo uma visita oficial a São Tomé e Príncipe para reforçar a cooperação entre os dois países.

Presidente da Assembleia Nacional, Basílio Ramos, (D.R)
Presidente da Assembleia Nacional, Basílio Ramos, (D.R)

Além do presidente do Parlamento, a delegação integra ainda os líderes dos grupos parlamentares do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV, no poder), Felisberto Vieira, e do Movimento para a Democracia, (MpD, oposição), Elísio Freire.

“Esta visita tem como propósito reforçar as já excelentes relações de fraternidade existentes entre o povo santomense e o cabo-verdiano bem como o reforço da diplomacia parlamentar”, revela uma fonte Assembleia Nacional cabo-verdiana.

No decorrer da visita, que se perlonga até quinta-feira, será assinado um protocolo de cooperação entre os parlamentos de Cabo Verde e São Tomé e Príncipe.

A delegação parlamentar terá ainda encontros com a comunidade cabo-verdiana bem como com os presidentes dos grupos parlamentares dos principais partidos de São Tomé e Príncipe.

Estão igualmente previstos encontros com o grupo parlamentar de amizade São Tomé e Príncipe/Cabo Verde, com o primeiro-ministro Patrice Trovoada e com o Presidente da República, Manuel Pinto da Costa. (panapress.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA