Delegação do UPC do Burkina Fasso em Angola para cooperação com MPLA

Vice - Presidente do MPLA, Roberto de Almeida (Foto: Pedro Parente)

Uma delegação do partido União para o Progresso e Mudança (UPC), do Burkina Fasso, chefiada pelo seu presidente, Zephirin Diabré, chegou ao princípio da tarde de hoje a Luanda, para desenvolver um processo de cooperação com o MPLA.

Vice - Presidente do MPLA, Roberto de Almeida (Foto: Pedro Parente)
Vice – Presidente do MPLA, Roberto de Almeida (Foto: Pedro Parente)

Durante a visita, a decorrer de 10 a 13 de Agosto, a comitiva, integrada por Alitou Ido, membro do bureau político da UPC, reunirá, na manhã de terça-feira, com a direcção do MPLA, liderada pelo seu vice-presidente, Roberto de Almeida, e, à tarde, desloca-se ao memorial António Agostinho Neto, onde vai homenagear o primeiro presidente de Angola.

Quarta-feira está prevista uma visita à Centralidade do Kilamba.

A delegação, que regressa ao seu país na quinta-feira, foi recebida no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, pelo chefe da Divisão África e Médio Oriente da Direcção de Relações Internacionais do Comité Central do MPLA, Maquento Lopes.

Esta é a primeira vez que uma comitiva do partido UPC do Burkina Fasso desloca-se a Angola, lançando assim os mecanismos de cooperação entre as duas formações politicas. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA