Delegação da UPC do Burkina Faso termina visita

Presidente, Zephirin Diabré (D.R)

A delegação da União para o Progresso e Mudança (UPC) do Burkina Faso, chefiada pelo seu presidente, Zephirin Diabré, terminou hoje (quinta-feira), a sua visita de quatro dias a Angola, que visou o início das relações bilaterais e de cooperação com o MPLA, partido no poder em Angola.

Presidente, Zephirin Diabré (D.R)
Presidente, Zephirin Diabré (D.R)

Durante a missão, decorrida de 10 a 13 de Agosto, o líder político daquele país africano e sua comitiva reuniram-se com uma delegação do MPLA encabeçada pelo seu vice-presidente, Roberto Victor de Almeida.

No encontro, as partes trataram inicialmente de aspectos ligados ao lançamento do processo de cooperação entre os dois partidos, analisaram a actual situação política do continente africano e internacional e a necessidade de se pôr fim aos conflitos.

No prosseguimento da agenda, a comitiva deslocou-se ao memorial António Agostinho Neto, onde homenageou o primeiro presidente de Angola e tomou conhecimento dos seus feitos e história, tendo visitado ainda a Centralidade do Kilamba.

Até à data do início do actual processo de transição político-institucional no Burkina Faso, a UPC era o principal partido da oposição ao anterior Governo, então dirigido pelo ex- Presidente Blaise Campaoré. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA