Cunene: Projectos habitacionais colmatam carência em Namacunde

(D.R)

Namacunde – Os projectos habitacionais em curso no município de Namacunde, província do Cunene, têm vindo a suprir a necessidade de moradias da população local, disse quarta-feira, na circunscrição, o administrador municipal, Apolo Ndinoulenga.

(D.R)
(D.R)

Em declarações à Angop sobre o programa de fomento habitacional em Namacunde, o responsável frisou que o município conta com moradias condignas e dentro dos padrões habitacionais.

Segundo ele, 100 das 200 casas do tipo T3 prevista para o município estão concluídas.

Apar desse projecto, disse, estão também erguida e habitadas 10 moradias para funcionários públicos, bem como decorre a construção de 50 casas evolutivas na povoação de Ocau e igual número na localidade de Ounonge.

Apolo Ndinoulenga fez saber que, administração local tem disponíveis 15 mil hectares em terrenos nos arredores da sede de Namacunde, para o programa auto-construção dirigida.

O responsável lembrou que nas áreas onde estão erguidas as habitações existem serviços como saúde, educação, energia e água.

O município de Namacunde, 35 quilómetros a sul de Ondjiva, capital da província do Cunene, conta com duas comunas e uma população estimada em 143 mil e 900 habitantes. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA