Cunene: Polícia de Fronteira doa sangue ao Hospital Geral de Ondjiva

Campanha solidária de doação de sangue (Foto: Angop)

Ondjiva – Efectivos da Polícia de Guarda Fronteira no Cunene doaram terça-feira sangue ao Hospital Geral de Ondjiva, actividade enquadrada nos festejos dos 37º aniversário deste órgão de polícia, assinalar-se hoje, quarta-feira.

Campanha solidária de doação de sangue (Foto: Angop)
Campanha solidária de doação de sangue (Foto: Angop)

Na ocasião, o coordenador do grupo , sub- inspector Justino Chiloia, disse que esse gesto simboliza a solidariedade do efectivo da Policia de Guarda Fronteira com os doentes, bem como dar um pouco do que têm a aqueles que precisa.

Lembrou que, essa actividade consta das acções programadas durante a jornada dos festejos dos 37 anos da corporação, que inclui também actividades de carácter cultural e desportiva.

Já o chefe da secção de hemoterapia do hospital, José Clemente, agradeceu o gesto, reiterando o apelo para que outras forças da sociedade sigam o mesmo exemplo.

Segundo o programa de celebração da data, o acto provincial terá lugar na subunidade de Calueque, município de Ombadja, 96 quilómetro a Norte de Ondjiva.

Criada a 26 de Agosto de 1978, ao abrigo de uma Lei do então Conselho de Revolução, a Policia de Guarda Fronteira tem como objectivo principal salvaguardar as fronteiras do território nacional.

A província do Cunene partilha 460 quilómetros de fronteira com a República da Namíbia, dos quais 340 terrestre e 120 fluviais. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA