Cunene: Namacunde necessita de novas estradas

(D.R)

Namacunde – O município de Namacunde, província do Cunene, necessita da construção de novas estradas secundárias e terciárias, para dinamizar o progresso, considerou nesta terça-feira, o administrador municipal, Apolo Ndinoulenga.

(D.R)
(D.R)

Em declarações à Angop sobre os acessos ao interior do município, o gestor explicou que a localidade conta somente com uma estrada totalmente asfaltada, no troco Ondjiva/Santa-Clara.

Esclareceu que a par do troço Ondjiva/Santa-Clara, estrada nacional 105, Namacunde tem um outro troço de 24 quilómetro terraplanado, que liga a sede da circunscrição à comuna de Chiedi, e 10 quilómetros asfaltados no acesso ao Complexo Turístico de Oihole.

Sublinhou que, tirando essas vias, o acesso ao interior do município é difícil, pois somente existe picadas, daí a necessidade da construção de novas estrada secundárias e terciárias.

Anteviu que as novas vias vão contribuir significativamente para o desenvolvimento sócio-económico de Namacunde.

Lembrou que a melhoria das vias de acesso facilita a expansão de inúmeras actividades, seja comercial, seja no escoamento da produção agrícola e outras acções inerente ao progresso da comunidade.

O município de Namacunde, 35 quilómetros a Sul de Ondjiva, capital da província do Cunene, tem duas comunas e uma população de quase 143 mil e 900 habitantes. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA