Cunene: Jovens recebem o sacramento do crisma

Crisma (D.R)

Ondjiva – Oitenta e nove jovens pertencentes a paroquia da Nossa Senhora das Vitórias em Ondjiva “Sé Catedral “, província do Cunene, receberam domingo o sacramento do crisma, em cerimónia presidida pelo vigário geral, Manuel Belchior Valipo.

Crisma  (D.R)
Crisma (D.R)

Na ocasião Manuel Belchior Valipo sublinhou que o crisma é, segundo a tradição da igreja, a confirmação do espírito santo, recebido pelo fiel no baptismo, sendo renovado e as suas promessas simbolizando a responsabilidade e o compromisso passa a ter com a congregação.

Segundo afirmou, com este sacramento espera que Deus o confirme na fé, dando-lhes o sétimo dom do espírito, para que com estes possam aumentar o número e a qualidade daqueles que se dão graças ao espírito que se inseriu.

O vigário exortou aos recém confirmados a pautarem pela responsabilidade que dignifica um homem com fé em Cristo (cristão), respeitar o próximo e a si mesmo, realçando a necessidade do Senhor encorajem e fortalecer os fieis através  do espirito santo por forma a poderem ser de cristo na sua verdade e caminho da  vida.

O pároco salientou ainda a necessidade dos cristãos primarem sempre pelo amor ao próximo com generosidade. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA