Cunene: Especialistas analisam situação da desminagem no país

Desminagem no país (Foto: Angop)

Ondjiva – Membros da Coordenação Técnica Nacional de Acção contra Minas reúnem hoje, quinta-feira, na cidade de Ondjiva, província do Cunene, numa sessão plenária, para entre outros assuntos, analisarem a situação do sector, avaliar a execução e o progresso já alcançados no país.

Desminagem no país (Foto: Angop)
Desminagem no país (Foto: Angop)

Segundo uma nota da coordenação, chegada à Angop, em Ondjiva, o encontro que será orientado pelo presidente da Comissão Nacional Intersectorial de Desminagem e Assistência Humanitária, Santana André Pitra “Petroff”.

Na actividade, os delegados vão identificar medidas para resolução de eventuais problemas, bem como apreciarão e aprovarão o plano operacional de acção contra minas para o período de 2015-206.

Os delegados vão abordar ainda o plano bienal operacional, com objectivo de  contribuir para definir os indicadores a submeter aos Estados integrantes da Convenção da Ottawa.

Participarão do encontro delegados e directores provinciais, administradores municipais, representantes das igrejas, autoridades tradicionais, membros da sociedade civil, representante das operadoras de desminagens. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA