Cunene: Diagnosticados 27 casos de Vih/Sida no Cuvelai

(Foto: Ango-Russia)

Mukolongodjo – Vinte e sete casos positivo de Vih/Sida foram diagnosticados de Janeiro a Julho deste ano pelos serviços de Saúde Pública no município do Cuvelai, província do Cunene, mais oito em relação a igual período anterior de 2014, disse hoje, quarta-feira, em Mukolongodjo, o supervisor local da doença, Higino Dito Vinevala.

(Foto: Ango-Russia)
(Foto: Ango-Russia)

Ao falar à Angop sobre o quadro epidemiológico da doença no município, o responsável, frisou que estes casos positivos resultaram de 592 testes efectuados no Centro de Aconselhamento e Testagem Voluntária (CATV) na localidade.

O supervisor sublinhou que, no mesmo período foram também diagnosticados 34 casos positivos da doença em mulheres grávidas, das 1.93 gestantes que ocorreram ao teste do Vih/Sida.

Higino Vinevala fez saber que, no quadro do combate a esta doença, os serviços sanitários na localidade têm realizado palestras de sensibilização e mobilização junto da população, sobre os modos de prevenção e transmissão da doença.

Com uma extensão territorial de 16.270 quilómetros, o município do Cuvelai tem quatro comunas e como sede a vila de Mukolongodjo, 175 quilómetros da cidade de Ondjiva. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA