Cunene: Apreendida mais de 30 cápsulas de cocaína em Santa-Clara

cápsulas de cocaína em Santa-Clara (D.R)

Ondjiva – Trinta e três cápsulas com cocaína foram apreendidas no decurso da semana finda, na fronteira de Santa-Clara, município de Namacunde, pelo efectivo da Polícia Fiscal, disse hoje, segunda-feira, o porta-voz da Polícia Nacional no Cunene, superintendente chefe Salvador Adolfo dos Santos.

cápsulas de cocaína em Santa-Clara (D.R)
cápsulas de cocaína em Santa-Clara (D.R)

Segundo o oficial, a droga foi encontrada numa viatura com matrícula namibiana, conduzida por um nacional que já se encontra detido.

A par disso, o efectivo da Polícia Fiscal no Cunene apreendeu também dois milhões, 996 mil e 300 kwanzas, por transgressão cambial.

A apreensão desses valores resultou de operação de rotina, no âmbito da aplicação de medidas que visam evitar o transporte de avultadas somas para o exterior do país, em transgressão ao disposto pelo Banco Nacional de Angola (BNA) para casos do gênero.

Salvador dos Santos sublinhou que, no período em análise, o órgão registou seis infrações fiscais aduaneiras, mais uma em relação ao período anterior, consubstanciada em contrabando de importação e por transgressão cambial, que resultou na apreensão de 290 telemóveis e igual número de baterias.

O responsável fez saber que os meios apreendidos foram encaminhados à direcção regional do Banco Nacional de Angola e à Delegação Aduaneira em Santa-clara para  procedimento legal. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA