Cuba celebra 89º aniversário de Fidel Castro (vídeo)

(EURONEWS)
(EURONEWS)
(EURONEWS)

Os cubanos celebram, esta quinta-feira, nas ruas de Havana, o 89º aniversário de Fidel Castro mas os festejos arrancaram na noite de quarta-feira.

Das muitas iniciativas faz parte uma exposição de fotografias do líder da revolução cubana. O país mobiliza-se para homenagear o antigo presidente:

“Vamos celebrar o aniversário do comandante, ao mesmo tempo vamos inaugurar esta embaixada aqui, como Cuba fez nos Estados Unidos, talvez seja esta a forma de acabar com alguns dos problemas que temos”, adianta Zayda Cardenas, funcionária do Memorial Jose Marti.

Desde o levantamento do embargo a Cuba as relações entre os dois países melhoraram. Resultado disso a visita de John Kerry, a Cuba.

Ainda assim Fidel Castro continua a criar polémica. Esta quinta-feira, num texto, publicado num jornal, escreveu que os EUA devem a Cuba “muitos milhões de dólares” por danos causados por um embargo de décadas.

Polémicas à parte, o aliviar da tensão entre os dois países levou o governo norte-americano a conceder, a cubanos, em 2014, mais de 20.500 vistos de imigrante. (euronews.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA