Cuanza Sul: ISPKS outorga mais de 100 bacharéis em quatro cursos

(DR)
(DR)
(DR)

Cento e noventa e seis bacharéis do Instituto Superior Politécnico do Cuanza Sul (ISPKS) receberam sábado, na cidade do Sumbe, os seus diplomas de bacharéis nos cursos de zootecnia, agronomia, contabilidade e gestão e gestão agrária.

Foram outorgados 103 estudantes do curso de contabilidade gestão, 15 agronomia, 40 de zootecnia e 28 de gestão agrária.

Na ocasião, o director-geral da instituição, Manuel Octávio Spínola, mostrou-se regozijado com o sentimento de missão cumprida face aos desafios do país nos diferentes projectos de desenvolvimento.

Realçou que no amplo esforço do Executivo angolano na formação de quadros nacionais competentes, que se circunscreve no Plano Nacional de Formação de Quadros, o ISPKS tem estado a trabalhar na consolidação das condições objectivas para a garantia da qualidade de formação, através de investimento nas infra-estruturas, no trabalho metodológico e na capacitação profissional dos docentes nacionais.

Por outro lado, informou que a instituição ainda conta com um quadro de pessoal expatriado que se pode considerar elevado, o que torna a instituição dependente da cooperação, daí a aposta no potencial da juventude local com mestrados e doutoramento.

Desde a sua fundação, o instituto Superior Politécnico do Cuanza Sul já formou mais de 500 bacharéis.

Participaram na cerimónia membros do governo, representantes do Instituto Superior de Ciências de Educação, directores de escolas, familiares dos recém-formados, estudantes e convidados. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA