Cuanza Sul: Governador quer maior rigor na gestão do erário

Eusébio de Brito Teixeira, Governador da Província do Cuanza Sul (Foto: Inácio Sabino)
Eusébio de Brito Teixeira, Governador da Província do Cuanza Sul (Foto: Inácio Sabino)
Eusébio de Brito Teixeira, Governador da Província do Cuanza Sul (Foto: Inácio Sabino)

O governador da província do Cuanza Sul, Eusébio de Brito Teixeira, encorajou hoje, segunda-feira, na cidade do Sumbe, os gestores públicos a exercer a actividade com rigor na gestão do erário público e a adopção de metodologia e procedimentos que garantam a eficiência dos serviços.

Eusébio de Brito Teixeira fez esse pronunciamento na abertura da reunião da segunda sessão do governo provincial, tendo referido que todos os gestores são chamados a gerir bem os gastos públicos, particularmente na actual situação económica que o país vive, provocada pela queda do preço do barril de petróleo no mercado internacional.

Referiu que a maturidade obriga-nos a ter mais atenção na gestão da coisa pública, para que possamos ultrapassar este momento sem sobressalto.

“É preciso que os directores tragam propostas concretas, não actuando apenas na resolução de problemas ocasionais”, disse o governador.

Durante o encontro, com a duração de um dia, os participantes estão a analisar o relatório de balanço do primeiro semestre, a execução do Programa Água para Todos, proposta de distribuição dos 20 fogos habitacionais e a distribuição de terrenos as populações.

Participaram no encontro delegados provinciais, directores e administradores municipais. (portalangop.co.ao)

1 COMENTÁRIO

  1. e um ato de louvar ,quão bom se os nossos inspetor e outros serviços de especialidade nos MUNICIPIO assim o fazer-se e a falta de assessoria jurídica e um Caso. Não há gabinete jurídico em certos MUNICIPIO para aconselhamento dos ato gracioso e contencioso Administrativo publica.

DEIXE UMA RESPOSTA