Cuanza Sul: Gerados mais de 500 postos de trabalho

Vista Parcial de Cuanza Sul (Foto: Angop)

Sumbe – Pelo menos 525 postos de trabalhos no sector empresarial foram criados durante o I semestre deste ano no Cuanza Sul, revelou hoje, quinta-feira, no Sumbe, o director provincial da administração pública, trabalho e segurança social, Francisco Jamba.

Vista Parcial de Cuanza Sul (Foto: Angop)
Vista Parcial de Cuanza Sul (Foto: Angop)

Falando à Angop, o responsável informou que no período em referência o mercado de trabalho apresentou um desequilíbrio entre a procura, com 940, tendo uma oferta de trabalho para os 525 cidadãos no sector empresarial.

Francisco Jamba disse que a formação profissional tem sido um valioso instrumento para o ajustamento entre a procura e a oferta de emprego registado, o que tem permitido, sobretudo os jovens, obterem em muitos casos o seu primeiro emprego.

Neste sentido, segundo o responsável, para este ano em 16 centros de formação profissional no Cuanza Sul estão  matriculados  2.630 formandos.

De acordo com o cadastro da instituição, estão empregados no sector formal da economia 42.505 efectivos, incluindo a função pública com uma porção de 42,31 porcento. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA