Cuanza Norte: Vacinação contra a Pólio supera previsões

campanha de vacinação contra a pólio (Foto: Diniz Simão)
campanha de vacinação contra a pólio (Foto: Diniz Simão)
campanha de vacinação contra a pólio (Foto: Diniz Simão)

Noventa e nove mil e 485 crianças, menores de cinco anos idade, foram imunizadas, na província do Cuanza Norte, durante a primeira fase da campanha de vacinação contra a poliomielite que decorreu de 14 a 16 de Agosto, ultrapassando as 87 mil 940 previstas.

O facto foi relevado, hoje, quinta-feira, à Angop, em Ndalatando, pelo supervisor provincial do Programa Alargado de Vacinação (PAV), Adriano Isidro Cacola, quando procedia o balanço provisório da campanha, graças a colaboração da população.

De acordo com o responsável, para o êxito da campanha foram mobilizados, em toda província, 458 vacinadores, distribuídos em 230 equipas coordenadas por 88 coordenadores e 66 supervisores, bem como 230 mobilizadores.

Acrescentou que foram igualmente disponíveis 130 mil dozes de vacinas e viaturas para o transporte do pessoal para as localidades distantes das sedes municipais e comunais, bem como embarcações que facilitaram o acesso às aldeias ribeirinhas dos rios Cuanza e Lucala, na comuna de Massangano, município de Cambambe.

Salientou que, durante este fim-de-semana, o PAV vai manter aberto os postos fixos de vacinação criados nas unidades sanitárias da região, com vista a vacinar àqueles crianças que por qualquer motivo não tenham sido imunizadas por altura da campanha. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA