Cuanza Norte: Ordenados novos presbíteros

Cérimonia de ordenaçao de novos sacerdotes (Foto: Estevão Manuel)
Cérimonia de ordenaçao de novos sacerdotes (Foto: Estevão Manuel)
Cérimonia de ordenaçao de novos sacerdotes (Foto: Estevão Manuel)

A comunidade católica na província do Cuanza Norte conta com dois novos padres e um diácono ordenados sábado, em Ndalatando, em cerimónia orientada pelo bispo da Diocese de Ndalatando, Dom Almeida Canda.

Trata-se dos sacerdotes Osvaldo Mariano dos Santos e Manuel Cambanje Lucas que entram na ordem dos presbíteros e Edilson do Rosário Caetano de Palma no diaconato.

Os novos sacerdotes foram ordenados durante uma missa eucarística, onde orações de agradecimento e cânticos estiveram evidentes, marcada com o habitual ritual de ordenação consubstanciado na unção das mãos dos ordenados com óleo, assinatura da acta de ordenação, juramento seguida das vestes litúrgicas representativas das respectivas ordens.

Na ocasião, o bispo da diocese de Ndalatando, Dom Almeida Canda agradeceu a congregação Salesiana de Dom Bosco onde os presbíteros pertencem por apostar na formação dos jovens para a missão de servir Deus e espalhar o evangelho e, aos novos padres por mostrarem-se disponíveis para o serviço da igreja e do sacerdócio.

Dom Almeida Canda exortou igualmente os jovens a seguirem o exemplo dos novos padres, no sentido de espalharem a mensagem e palavra de Deus em todos os cantos do mundo.

A missa de ordenação foi presenciada pelo vice-governador do Cuanza Norte para o sector político e social, José Alberto Quipungo, membros do governo da província, familiares dos ordenados e por mais de três mil fiéis católicos. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA