Cuanza Norte: JMPLA instada a mobilizar mais militantes

MPLA (MPLA)
MPLA (MPLA)
MPLA (MPLA)

O secretário para informação do comité provincial do MPLA no Cuanza Norte, Manuel António Domingos, instou sexta-feira, em Ndalatando, os militantes da JMPLA a pautarem por actuação cada vez mais mobilizadora e congregadora, face ao actual contexto sociopolítico e económico do país.

Segundo o responsável político, que falava durante a II reunião ordinária do secretariado provincial do Cuanza Norte daquela organização juvenil, uma actuação persuasiva e unificadora permitirá a moralização de mais jovens, de modo a que participem positivamente na defesa da paz e reconciliação entre os angolanos, reconstrução nacional e harmonia empreendida com sacrifício de muitos filhos de Angola.

Manuel António Domingos adiantou que o comité provincial do MPLA no Cuanza Norte tem acompanhado com satisfação o empenho da JMPLA na materialização das acções superiormente orientadas e outras de carácter social que tem permitido maior organização e, consequentemente, a absorção de mais militantes nas suas fileiras, salvaguardando a sua correcta formação política e ideológica.

Entre as várias acções destacou o programa “sábados académicos sucesso escolar e méritos estudantil que localmente tem contribuído para o intercâmbio entre alunos de diversas instituições de ensino, numa disputa sadia que tem fomentado o espírito investigativo e a partilha de conhecimentos. Disse que a acção permite também a melhoria do processo de ensino e aprendizagem no país, visando a formação de quadros qualificados.

“Caros jovens, o actual momento é de trabalho afincado, que exigirá de cada um de vós, enquanto amantes da paz, do progresso social e democrático, envidar acções práticas para desencorajar todos os actos de rebelião que visam alterar a ordem constitucional e a tranquilidade públicas”, referiu.

Manuel António Domingos referiu ainda que o actual contexto de recessão económica que o país vive e o esforço do processo de diversificação da economia exige dos governantes e das diversas forças sociais, maior empenho e concertação de estratégias, pelo que a juventude também é chamada a contribuir com a sua iniciativa empreendedora para a redução do nível do desemprego no seio juvenil.

A reunião orientada pelo secretário interno da JMPLA no Cuanza Norte, Sisto Diogo Gunga, balanceou as actividades desenvolvidas pela organização juvenil do partido de Outubro de 2014 à Junho do ano em curso, assim como perspectivou as acções a serem realizadas nos próximos tempos.

A constituição da comissão provincial de Auditoria e Disciplina, apreciação, discussão e aprovação do projecto de resolução sobre preenchimento de vagas no comité provincial, calendarização de reuniões e de visitas aos comités municipais, planos de distribuição em zonas de acompanhamento, entre outros assuntos, constaram da agenda da reunião.

Participaram do encontro 50 membros dos 75 que compõem o comité provincial. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA