Cuanza Norte: Intensificado registo civil na Banga

1ª Conservatória do Registo Civil (D.R)

Banga – O sector da Justiça no município da Banga, província do Cuanza Norte, desenvolve, desde quinta-feira, uma campanha de registo civil às comunidades residentes nas zonas rurais da comuna de Aldeia Nova.

1ª Conservatória do Registo Civil (D.R)
1ª Conservatória do Registo Civil (D.R)

Em declarações hoje, sexta-feira, à Angop, o oficial da delegação local do registo civil, Mauro Simões Dias, disse que a campanha, que teve início na localidade de Caboco, vai se estender em toda extensão da circunscrição municipal e enquadra-se no plano da instituição, que visa a extensão desses serviços à todas as aldeias do município e torná-los mais próximo dos cidadãos.

Segundo fez saber, a Banga dispõe apenas de um posto de registo, o que tem dificultado o registo dos cidadãos que residem em localidades distantes da sede municipal, razão pela qual criou-se uma equipa para ir ao encontro dos populares.

A fonte referiu ainda que a prioridade deste processo recai sobretudo aos idosos, grávidas e crianças, que através de um documento vindo das autoridades tradicionais, igreja ou uma testemunha que tenham conhecimento da nascença do cidadão podem ser registados.

Por seu turno, o administrador da Banga, Manuel de Sousa, enalteceu a iniciativa do sector da Justiça, tendo garantido apoio e empenho das autoridades administrativas locais para mobilizar a população sobre a importância da obtenção do registo. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA