Cuando Cubango: Vice-presidente da CASA-CE em visita de trabalho na província

CASA-CE (casanoticias.blogspot.com)
CASA-CE (casanoticias.blogspot.com)
CASA-CE (casanoticias.blogspot.com)

O vice-presidente para a organização e acção política da CASA-CE, Manuel Fernandes, trabalha desde hoje, terça-feira, na província do Cuando Cubango, para dentre outros assuntos, inteirar-se do funcionamento das estruturas do seu partido.

Falando à imprensa logo após a sua chegada no município de Menongue, Manuel Fernandes disse que o objectivo da visita cinge-se sobretudo, em constatar o funcionamento da estrutura do partido e revitalizá-lo através de algumas orientações pontuais, que serão deixadas no final da visita.

Outro objectivo da visita é proceder ao empossamento de uma nova secretária da sua organização ao nível da província do Cuando Cubango.

“ Como é sabido por todos, o secretário provincial que tem estado a assegurar os destinos da organização vai à comissário da Comissão Provincial Eleitoral, e então será substituído por uma companheira e também temos a missão de vir aqui, dar posse a mesma”, sublinhou.

Anunciou que o acto de empossamento será realizado no próximo sábado .

Por outro lado, o responsável explicou que enquanto deputado, no âmbito da sua visita de trabalho a província, vai manter contacto com as distintas autoridades, para trocar impressões sobre a situação socioeconómica, constatar os níveis de execução de alguns programas inscritos no Programa de Investimentos Públicos.

Neste particular, destacou que tem agendado um encontro de cortesia com o governador da província, Higino Carneiro, com o Bispo da Igreja Católica, Dom Mário Lucunde, com membros da Igreja Bom-Deus, bem como a realização de visitas a embala do rei Mwene Vunongue, ao centro de acolhimento de crianças, ao Instituto Médio Agrário, bem como visitas aos mercados dos bairros Paz e Chivonde.

A comitiva tem igualmente agendadas deslocações aos municípios de Cuangar e Cuíto Cuanavale.

Disse ser função dos deputados, não só legislar, mas também acompanhar e fiscalizar a acção que está a ser desenvolvida pelo Executivo.

Segundo fez saber, as províncias de Cabinda, Zaire, Huila e Cunene, estão igualmente a ser radiografadas pelos deputados da CASA-CE, no âmbito de um programa gizado pelo presidente da organização, Abel Chivukuvuku, denominado 15/15, sendo que através do qual os parlamentares deverão dividir o seu tempo de trabalho entre Luanda e o interior do país. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA