Costa reage a candidatura de Maria de Belém

(DR)
(DR)
(DR)

O líder do PS reagiu na antena da SIC Notícias, há breves instantes, logo após o anúncio.

António Costa está a ser ouvido, esta tarde, no programa ‘Opinião Pública’ da SIC Notícias. Ao estilo redação-aberta, o secretário-geral do PS responde às perguntas colocadas pelos portugueses.

Reagindo à notícia de que Maria de Belém se vai candidatar à Presidência da República, o socialista comentou o anúncio, reafirmando que a sua “prioridade [neste momento] é focar-se nas legislativas”, prometendo uma reação do partido para o momento mais indicado.

“Cada coisa tem o seu momento próprio. Nós nem sabemos qual o universo total de pessoas que se vão candidatar”, reforço Costa, sublinhando que se o PS já tivesse “tomado essa decisão há alguns meses” não teria agora “a possibilidade de apoiar Maria de Belém que, pelos vistos, vai avançar”.

Esta manhã, Maria de Belém esteve ao lado de Costa na entrega da lista de candidatos, no Palácio da Justiça, em Lisboa, horas depois, numa nota enviada à agência Lusa anunciou publicamente a sua “candidatura” à Presidência.

Segundo o líder do PS, a presença da antiga ministra da Saúde no ato de formalização das listas foi, aliás, um sinal de que a sua “própria prioridade são as legislativas e a vitória do PS nessas eleições”.

Na nota enviada, a ex-presidente do PS anuncia a sua “intenção” de se candidatar à Presidência da República. “A prioridade para o Partido Socialista, neste momento, são as eleições legislativas, como sempre afirmei”, explica a socialista, acrescentando que “para evitar especulações e pelo respeito que me merecem as muitas pessoas que me têm manifestado o seu apoio, entendi dever divulgar a minha decisão”.

Neste sentido, conclui Maria de Belém, “apresentarei publicamente a minha candidatura após as eleições legislativas de 4 de outubro”. (nopticiasaominuto.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA