Construção da nova loja da AngoBelo no Zango vai custar 62 milhões Kz

(Foto: D.R.)
(Foto: D.R.)
(Foto: D.R.)

O estabelecimento, que eleva para seis o número de lojas, vai garantir emprego a 14 funcionários, segundo o gerente da empresa.

A AngoBelo, empresa vocacionada para a venda de roupas, sapatos, electrodomésticos e materiais de decoração, investiu 500 mil USD (cerca de 62 milhões Kz) na construção de uma nova loja no projecto habitacional Zango, município de Viana, cuja abertura está prevista já para o próximo mês de Setembro, avançou o gerente e supervisor da firma, Jeremias Muindi.

Em declarações ao Expansão, o responsável frisou que o estabelecimento, que eleva para seis o número de lojas da empresa, vai empregar 14 funcionários. Actualmente, a AngoBelo, antiga Ama+, está presente em Luanda com lojas no município de Cacuaco, no Golf II, no Calemba II (primeira a ser aberta pela empresa em Julho do ano passado), na zona do Kimbango e no Lubango, na província da Huíla.

Enquanto as lojas do Calemba II, Golf II e do Kimbango são as que mais facturam, cada uma com uma média de 450 mil Kz por dia, a do Lubango e a do Cacuaco são as que menos vendem, com uma média diária que não ultrapassa os 8 mil Kz.

“Antes de sermos AngoBelo, tínhamos as lojas Ama+, mas sabemos nós que no mercado de negócios quando não há rendimento há sempre baixa. Então, a Ama+ desapareceu e deu origem a AngoBelo”, explicou.

Considerou os produtos comercializados pela empresa “rentáveis”, sobretudo os materiais de decoração, acrescentando que não têm nenhum produto em falta. “Sempre que o produto acaba nas lojas, levamos à direcção central uma lista daqueles que estão em falta e de imediato recebemos tudo”, frisou.

Crise do dólar prejudica negócio Entretanto, Jeremias Muindi indicou que a principal dificuldade da empresa consiste hoje nas transferências para o exterior, destinadas ao pagamento dos fornecedores, situação que, conforme disse, está a embaraçar o normal funcionamento da firma. (expansao.ao)

Por: Silvana Tchissuleno

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA