Chefe de Estado felicita homólogo do Burundi

Presidente da República, José Eduardo dos Santos (Foto: F. Miúdo)
Presidente da República, José Eduardo dos Santos (Foto: F. Miúdo)
Presidente da República, José Eduardo dos Santos (Foto: F. Miúdo)

O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, felicitou nesta quarta-feira o seu homólogo do Burundi, Pierre Nkurunziza, pela vitória alcançada no pleito eleitoral que o reconduziu ao exercício do cargo da mais alta magistratura do seu país.

Segundo uma nota da Casa Civil do Presidente da República, chegada à Angop, o Chefe de Estado manifestou o seu apoio a Pierre Nkurunziza, pelo seu propósito em constituir um Governo de União e Reconciliação Nacional, com vista a consolidar o sistema democrático e propiciar o desenvolvimento económico e social do Burundi.

A nota refere, por outro lado, que José Eduardo dos Santos enviou ao Presidente da República Popular da China, Xi Jinping, uma mensagem de consternação pela morte de mais de 100 pessoas, na sequência de explosões de grande dimensão, ocorridas na zona portuária da cidade de Tianjin, no passado dia 12 de Agosto.

Perante este trágico acontecimento, o Presidente da República apresentou ao povo e ao Governo chinês as mais profundas condolências.

Entretanto, José Eduardo dos Santos enviou também uma mensagem de condolências ao Presidente da República da Indonésia, Joko Widodo, pelo desaparecimento físico de 54 passageiros que seguiam a bordo da aeronave da Companhia Aérea Indonésia TRIGANA, que se despenhou no passado dia 15, na região oriental daquele país. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA