Botswana: Grã-Bretanha apoia candidatura tswanesa a secretário-geral da Commonwealth

BANDEIRA DO BOTSWANA (Foto: Angop)

Gaberone – Harvey Thomas, um antigo responsável de imprensa e relações públicas da ex-primeira-ministra britânica, Margaret Thatcher, é esperado em Gaberone, a 20 de Agosto próximo, para apoiar a candidatura da diplomata tswanesa Mmaskegoa Masire-Mwamba ao cargo de secretária-geral da Commonwealth.

BANDEIRA DO BOTSWANA (Foto: Angop)
BANDEIRA DO BOTSWANA (Foto: Angop)

Masire-Mwamba declarou quinta-feira que a campanha de Thoma em seu favor durante a sua estada em Gaberone consistirá em falar diante do corpo diplomático e do patronato e que “Thomas partilhará ideias e informações durante um pequeno-almoço com os chefes de empresa”.

Hoje consultante em relações públicas especializado nas relações entre as empresas e os clientes e em gestão de eventos, Thomas foi o responsável de imprensa e relações públicas da antiga primeira-ministra Margareth Thatcher, durante todo o seu mandato.

Masire-Mwamba procura obter apoio para a eleição prevista em Novembro de 2015.

Ela já conta com o apoio da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) declarado durante a sua cimeira de 2014, em Vitoria Falls, no Zimbabwe, mas igualmente da União Africana (UA) durante a cimeira de 2015 em Joanesburgo, na África do Sul. (portalangop,co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA