Bié: Revendo pede aos cristãos a promoverem Paz espiritual na sociedade biena

BIÉ: PASTOR JOSÉ CHITUQUE GAMOS MANUEL - SECRETÁRIO-GERAL DA IGREJA EVANGÉLICA CONGREGACIONAL EM ANGOLA (IECA) (Foto: Bartolomeu NAscimento)

Cuito – O secretário provincial da Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA) no Bié, reverendo José Chituque Gamo Manuel, defendeu sábado, na cidade do Cuito, a necessidade de os cristãos promoverem a Paz espiritual na sociedade biena.

BIÉ: PASTOR JOSÉ CHITUQUE GAMOS MANUEL - SECRETÁRIO-GERAL DA IGREJA EVANGÉLICA CONGREGACIONAL EM ANGOLA (IECA) (Foto: Bartolomeu NAscimento)
BIÉ: PASTOR JOSÉ CHITUQUE GAMOS MANUEL – SECRETÁRIO-GERAL DA IGREJA EVANGÉLICA CONGREGACIONAL EM ANGOLA (IECA) (Foto: Bartolomeu NAscimento)

O prelado, que falava no culto de acção de graças que serviu igualmente para louvar a Deus em prol dos 80 anos da fundação da cidade do Cuito, 31 de Agosto, solicitou aos crentes no sentido de onde quer que estejam disseminem a paz espiritual que se necessita.

Segundo ele, apesar de Angola viver já 13 anos de paz efectiva, torna-se fundamental que os cristãos de diversas denominações religiosas locais, especialmente da IECA, continuem a promover a paz espiritual, segundo os ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo.

José Chituque Gamo Manuel sustentou que a paz espiritual consiste na promoção do verdadeiro amor ao próximo, abstendo-se do ódio, calúnia, feitiçaria, inveja, idolatria, prostituição, consumo de bebidas alcoólicas e outras drogas, entre outros males.

Lamentou existirem ainda crentes que persistem no mal ao próximo, promovendo discórdia entre os irmãos de uma mesma pátria, assim como pelo facto de haver famílias com tendências prejudiciais até mesmo contra os seus parentes.

O pastor chamou atenção dos cristãos para lançarem também a paz espiritual nos locais de serviço, no seio familiar, nas igreja e outras instituições, visando o bem-estar das comunidades.

Testemunharam o culto de acção de graças a Deus, realizado na igreja da “Catedral da Paz”, mais de 2.500 fiéis com realce para o revendo Bernardo Lucas Vongula, pároco local, membros do Governo da província do Bié, entidades partidárias entre outros convidados. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA