Bié: Juventude aconselhada a apostar na formação académica e profissional

BIÉ: JACINTO DOS SANTOS JOSÉ - DIRECTOR PROVINCIAL DA JUVENTUDE E DESPORTOS (Foto: Angop)

Cuito – O director da juventude e desportos no Bié, Jacinto dos Santos José, apelou hoje, terça-feira, na cidade do Cuito, os jovens a dedicarem-se seriamente na formação académica e profissional, visando contribuir nos programas e projectos que visam o desenvolvimento socioeconómico da província.

BIÉ: JACINTO DOS SANTOS JOSÉ - DIRECTOR PROVINCIAL DA JUVENTUDE E DESPORTOS (Foto: Angop)
BIÉ: JACINTO DOS SANTOS JOSÉ – DIRECTOR PROVINCIAL DA JUVENTUDE E DESPORTOS (Foto: Angop)

Frisou que, a sua instituição está ciente das preocupações da juventude, mais o Governo e parceiros continuam a implementar projectos, como construção de instituições de ensino, centros de formação profissional e outras, de modo que os jovens possam inserir-se facilmente no mercado de emprego.

Defendeu a necessidade dos jovens envolverem-se sobretudo nas escolas em acções que ajudam o resgate de valores morais, cívicos, culturais e patrióticos, de modo a combater-se certos comportamentos negativos nesta parcela do país.

Outrossim, o responsável fez ainda menção as novas centralidades do Cuito, que terá seis mil apartamentos e do Andulo com mil casas, assim como o programa de construção de 200 casas habitacionais noutros municípios, que no seu entender vai diminuir a carência de moradias no seio da juventude. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA