Bié: Investimentos garantem melhoria da qualidade de vida das populações

Bié: Hospital Missionário no município do Cunhinga (Foto: Rosário dos Santos)
Bié: Hospital Missionário no município do Cunhinga (Foto: Rosário dos Santos)
Bié: Hospital Missionário no município do Cunhinga (Foto: Rosário dos Santos)

Os investimentos realizados no sector social pelo governo provincial do Bié estão a contribuir significativamente na melhoria da qualidade de vida das populações, especialmente nas áreas da educação e saúde.

De acordo com uma nota das autoridades locais, chegada sábado, à Angop, foram apetrechados e entregues às populações 96 novas salas de aulas ao nível dos municípios do Cuito, Nhârea, Cunhinga, Catabola, Chitembo e Andulo.

As novas infra-estruturas permitiram o ingresso de mais de 10 mil alunos no sistema normal de ensino, bem como a melhoria da qualidade do ensino e aprendizagem nesta parcela do país.

No mesmo período, revela o documento, foi igualmente erguido um centro de saúde na comuna de Cachingues (município do Chitembo), um hospital municipal em Catabola, posto de saúde na aldeia das sete casas, e um centro de saúde na comuna de Cayeye (Nharêa).

Foram igualmente construídos, este ano, dez casas sociais na vila de Cachingues, e outras 20 residências no Andulo, visando a acomodação dos quadros, entre os quais enfermeiros e professores.

Para manter a segurança das populações, lê-se, foi construído e apetrechado o comando comunal da Polícia Nacional, bem como na comuna de Cachingues (Chitembo), o comando municipal da Polícia Nacional da Nhârea, bem como a unidade da Polícia de Intervenção Rápida, no Cuito (Bié). (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA