Benguela: Jura cria brigadas de intervenção politica nos municípios

Bandeira da UNITA (AP)
Bandeira da UNITA (AP)
Bandeira da UNITA (AP)

A Jura-organização juvenil da Unita, conta desde sábado último, com brigadas de intervenção politica (BIP), em todos os municípios da província de Benguela, visando dinamizar a formação politica e ideológica dos seus militantes.

Com efeito, os dez coordenadores municipais das BIP foram apresentados sábado no município da Baía Farta, 25 quilómetros ao litoral sul da cidade de Benguela, em acto político de massas orientado pelo secretário província da Unita, Alberto Ngalanela.

De acordo com o secretário provincial da Jura, Gedeão Lucavela José, para o bom funcionamento das brigadas, 60 jovens beneficiaram recentemente de uma formação sobre programa e estatutos da Jura, comunicação politica e mídias sociais, história de Angola, saúde pública, resgate de valores morais e cívicos, patriotismo e educação da juventude, entre outros temas.

Falando no acto político, o secretário provincial da Unita, Alberto Ngalanela considerou a formação politica e ideológica com condição para responder aos desafios políticos que se colocam a juventude do seu partido, numa altura em que Angola prepara-se para a realização de eleições multipartidárias.

Revelou que, a formação política da juventude representa um investimento para o futuro, visto que o país enfrenta grandes os desafios, principalmente os ligados a preservação da paz, desenvolvimento da democracia e estabilidade. (portalangop.co.ao)

 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA