Benguela: Igreja Tocoista consagrado dois novos bispo

ARQUIVO: EDIFÍCIO DA IGREJA TOCOISTA (Foto: Pedro Parente)

Benguela – Dois novos bispos da igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo (tocoísta) foram consagrados domingo, em Benguela, pelo ancião conselheiro da direção Central dessa congregação religiosa.

ARQUIVO: EDIFÍCIO DA IGREJA TOCOISTA (Foto: Pedro Parente)
ARQUIVO: EDIFÍCIO DA IGREJA TOCOISTA (Foto: Pedro Parente)

Trata-se de Manuel Apanguela Matias e Jorge Alberto, cuja consagração insere-se no aniversário do regresso triunfal de sua santidade Simão Gonçalves Toco dos Açores-Portugal à Angola.

Falando à Angop, após a cerimónia de consagração, o bispo primaz representante legal da igreja, Dom Osório Marcos, disse que o acto representa ganhos para a congregação, por serem responsáveis que ao longo dos anos exerceram várias funções no quadro de direcção e em reconhecimento do trabalho realizado, considerando-se oportuno elevá-los ao mais alto nível.

Referiu ainda que, com a consagração dos dois bispos, aumenta a responsabilidade, empenho e dedicação na igreja e na sociedade.

Já o novo bispo, Dom Manuel Apanguela Matias, disse como obreiro vai dar continuidade aquilo que vinha fazendo para o bem da igreja e dos fiéis.

Por seu turno, Dom Jorge Alberto, mostrou-se satisfeito por atingir esta hierarquia da igreja, mas com maior responsabilidade porque as tarefas estarão acrescidas a partir da própria igreja e da sociedade.

Assistiram ao acto de consagração dos novos bispos, representantes  políticos, entidades religiosas e tradicionais, membros da igreja tocoísta e sociedade civil. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA