Benguela: Cursos ministrados no ISPL B aguardam por acreditação

(isplusiadabenguela.ed.ao)
(isplusiadabenguela.ed.ao)
(isplusiadabenguela.ed.ao)

O director do Instituto Superior Politécnico Lusíadas de Benguela (ISPLB ), Albertino Kandimba, afirmou nesta quarta-feira, no município do Lobito (Benguela ), que a instituição aguarda pela acreditação para o reconhecimento dos cursos que são ministrados.

De acordo com o director que falava à imprensa a propósito do quadro actual de legalidade dos cursos de graduação ministrados na instituição, garantiu que acreditação poderá ocorrer ainda este ano.

Revelou que das reuniões realizadas resultou o compromisso da direcção do Instituto Nacional de Avaliação, Acreditação e Reconhecimento do Ensino Superior (INAARES) em trabalhar tendo em conta os processos já remetidos.

“A institucionalização do ISPLB, instituição inserida no subsistema de ensino superior de Angola desde 2003, esteve sempre assegurada pelos diplomas legais que acreditaram os actuais cursos em funcionamento, decreto executivo número 121 /04 de 26 de Outubro e pelo decreto executivo número 214 / 08 de 26 Dezembro como Universidade Lusíada de Angola (ULA) ”, disse.

Segundo o director, em 2003 a instituição iniciou a actividade universitária com quatro cursos, sendo que os de Direito, Economia, Gestão de Empresas e Contabilidade Superior foram sancionados pelo Ministério da Educação mediante o decreto executivo número 121 /04 de 26 de Outubro.

Explicou que nos anos seguintes foram implementados mais quatro cursos: Informática, Gestão de Recursos Humanos, Relações Internacional, Psicologia, rescaldado pelo decreto executivo número 214 /08 de 26 de Dezembro.

Albertino Kandimba acrescentou que em 2012, pelo decreto presidencial 168 /12 de 24 de Julho e em cumprimento do disposto do decreto número 90 / 09 de 15 de Dezembro que estabelece as normas mais gerais reguladores do sob sistema do ensino superior, foi autorizado a criação do Instituto Superior Lusíada de Benguela. (portalangop.co,ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA