Bengo: Reafirmada prontidão do novo efectivo da Marinha de Guerra

(Foto: Angop)

Ambriz – O comandante da Escola de Fuzileiros Navais da Marinha de Guerra Angolana, Marcelo de Carvalho, reafirmou, sexta-feira, no município do Ambriz, província do Bengo, a prontidão dos jovens recém-formados na academia da corporação, em prol da defesa do país.

(Foto: Angop)
(Foto: Angop)

O oficial fez este pronunciamento quando discursava no encerramento do segundo curso da Academia de Fuzileiros Naviais, tendo referido que os recém-formados receberam uma preparação de qualidade consubstanciada em aulas teóricas e práticas.

Esses jovens, reforçou, são militares prontos a contribuírem no fortalecimento das Forças Armadas Angolanas (FAA).

No princípio do curso, referiu, estava inscritos 294 jovens, mas apenas 134 terminaram, devido o rigor e a exigência da formação.

Fez saber que o segundo curso de sargentos do quadro permanente teve a duração de 16 semanas, enquanto a 18º formação de praças durou 28 semanas, com especializações nos ramos de comunicação, armamento e tiro, bem como operador de motores fora de bordo.

Apelou aos formandos maior empenho e dedicação nas suas missões de defesa da pátria, entre outras tarefas, assim como devem manter sempre o respeito pelos superiores hierárquicos.,(portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA