Bengo: Polícia desmantela três grupos de supostos marginais no Panguila

Policia Nacional de Angola (RNA)
Policia Nacional de Angola (RNA)
Policia Nacional de Angola (RNA)

O comando provincial da Polícia Nacional (PN) do Bengo desmantelou, no período de 04 a 07 de Agosto deste ano, três grupos de supostos marginais que praticavam roubos de motorizadas, vandalismo com recurso a arma de fogo, posse e uso de estupefaciente (liamba) e desordem pública nos diversos bairros da localidade do Panguila, município do Dande.

Trata-se dos grupos “Os Staff Gica”, constituído por três elementos, “Os Franco Lous” e “Os Staff Racha”, com quatro indivíduos cada.

Em declarações hoje,sábado, à angop, o chefe do departamento da comunicação e imagem do Comando provincial da Polícia Nacional do Bengo, Inspector chefe Paulo Miranda de Sousa, disse que a corporação desmantelou esses grupos de marginais no.quadro da realização de micro-operações denominadas “Bengo Tranquilo”.

Segundo o oficial da polícia, no período em análise foram igualmente detidos na localidade do Panguila 16 cidadãos por prática de crimes de ofensas corporais, violação de menor, uso e posse de estupefaciente (liamba).

Paralelamente às detenções, a polícia recuperou três motorizadas, cinco armas de fogo, 150 tacos de liamba, dois televisores plasma, igual número de telemóveis, duas botijas de gás butanos e um computador portátil.

A polícia apelou maior colaboração da população no sentido de continuar a denunciar os actos lesivos as normas e princípios de actuação policial, num Estado Democrático e de Direito, para garantir a segurança pública na província. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA